Qual a maturidade digital da sua organização?

Logótipos da Digital Up-Check, Avaliação da Maturidade Digital das PME e IDC

Conheça a maturidade digital
da sua empresa

Em 60 minutos, obtém o diagnóstico da sua empresa em 6 dimensões:

Estratégia e inovação | Relacionamento com o cliente | Confiança e segurança | Gestão da informação | Pessoas e trabalho | Processos e operações

Para cada dimensão fica a conhecer o nível de maturidade digital da sua empresa:

Insipiente Digital  | Principiante digital | Praticante digital | Digital integrado | Nativo digital

Conheça agora o nível de maturidade digital da sua empresa. Saiba como o digital pode gerar melhores resultados e oportunidades de crescimento para o seu negócio.

A IDC prevê que os investimentos globais em transformação digital em 2024, representem mais de 55% do investimento total em tecnologias de informação e comunicações.

Esta metodologia de avaliação estabelece
5 níveis de maturidade por dimensão

Infógrafico dos 5 Níveis de Maturidade: 1 - AD HOC-Digital insipiente; 2- Oportunística- Principiante digital; 3- Repetitiva-Praticante digital; 4- Gerida-Digital integrado; 5-Otimizada- Nativo digital.
Infógrafico dos 5 Níveis de Maturidade: 1 - AD HOC-Digital insipiente; 2- Oportunística- Principiante digital; 3- Repetitiva-Praticante digital; 4- Gerida-Digital integrado; 5-Otimizada- Nativo digital.

1

AD HOC
Digital insipiente

2

Oportunística
Principiante digital

3

Repetitiva
Praticante digital

4

Gerida
Digital integrado

5

Otimizada
Nativo digital

Esta metodologia avalia a maturidade da sua empresa em 6 dimensões:

Estratégia e inovação

É a capacidade de fomentar uma gestão e cultura em que a transformação digital é um princípio fundamental na organização.

Gestão da informação

É a capacidade de, através de tecnologia, recolher dados das mais diversas fontes e sintetizá-los, analisá-los para retirar conclusões e aplicar essas conclusões na melhoria de decisões, operações, experiências e produtos e serviços.

Relacionamento com o cliente

É a capacidade de oferecer excelentes experiências ao cliente através de uma relação profunda e empática, desenvolvida com base no que o cliente precisa e como quer ser tratado.

Pessoas e trabalho

É uma mudança no conceito de trabalho que promove a colaboração homem-máquina e oferece suporte a um ambiente de trabalho dinâmico, não limitado por hora do dia ou espaço físico.

Confiança e segurança

É a capacidade de assegurar um negócio e processos digitais confiáveis para todos os stakeholders, incluindo clientes, parceiros e empregados. À medida que as condições globais mudam e a incerteza aumenta, a confiança está a tornar-se um fator preponderante e construir uma empresa segura é a base dessa confiança. Empresas que não são confiáveis não irão ter sucesso a longo prazo.

Processos e operações

É a capacidade de otimizar e transformar processos com base em decisões ágeis focadas em resultados, com base em tecnologia que automatiza e conecta processos e ativos.

Sobre a IDC

Há mais de 50 anos a missão da IDC é apoiar os profissionais de TI, decisores empresariais e investidores a tomarem decisões sobre Tecnologia e Transformação Digital. A IDC é a empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo. Mais de 1.100 analistas da IDC fornecem conhecimento profundo sobre oportunidades, tendências tecnológicas e evolução dos mercados a nível global, regional e local em mais de 110 países.

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