Está lançado o concurso para a Rede Nacional de TestBeds!

150 milhões de euros do PRR para empresas e Startups testarem produtos inovadores

Concurso decorre até 23 de junho de 2022

Está lançado o concurso para a Rede Nacional de Test Beds. Estas infraestruturas – que têm como propósito disponibilizar as condições necessárias às empresas para o teste de novos produtos e serviços, em espaço físico ou via simulação virtual – contam com 150 milhões de euros de apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O objetivo desta medida, promovida pelo PRR para a Transição Digital do país, passa por criar uma rede de infraestruturas colaborativas que impulsione e multiplique o número de pilotos de produtos comercialmente viáveis, ao mesmo tempo que partilha conhecimento através de casos de estudo. Isto contribuirá para a aprendizagem de metodologias digitais e tecnológicas por parte das PME e Startups portuguesas, assim como para a aceleração do desenvolvimento das suas inovações.

A criação da Rede Nacional de Test Beds é financiada em 150 milhões de euros pelo PRR, sendo que cada candidatura poderá receber até cerca de 7,5 milhões de euros.

Este apoio será atribuído a empresas responsáveis pela criação e operação da Test Bed, sejam elas de qualquer dimensão ou forma jurídica, setor privado ou público. O financiamento poderá variar entre 50% e 90%, dependendo do tipo de despesa, da localização e do valor de apoio transferido para as PME e Startups aderentes.

A apresentação das candidaturas poderá ser feita através de um formulário eletrónico, disponível em www.iapmei.pt, entre os dias 29 de abril e 23 de junho de 2022. 

Conheça todas as condições de elegibilidade e mais informações sobre o Aviso em: IAPMEI – C16 | Empresas 4.0 e Estrutura de Missão Portugal Digital 

FAQ Rede Nacional de TestBeds 

Aviso do concurso para a Rede Nacional de TestBeds

Aguarde um momento...